Como usar a gravata corretamente .
Se você gosta de usar a gravata e não sabe usar corretamente. Fique ligadinho nessa dica.
1. Os companheiros da gravata
Para não errar, nas situações que é necessário gravata, use sempre o sapato social, terno e camisa de manga comprida.
2. O comprimento da gravata
Um dos grandes problemas no uso da gravata é o seu comprimento. O tamanho máximo que uma gravata deve alcançar com a ponta a altura da fivela do cinto, quando você estiver em uma posição relaxada em pé, como se estivesse caminhando, um pouco mais do que isso já passa a ser estranho.
3. A cor da gravata
O mais comum, digamos que seja até o mais correto, é a cor da gravata combinando com o terno e fazendo contraste com a camisa. Mas não é uma regra, quando se quer passar alguma mensagem com a gravata pode-se fazer alguns usos diferentes disso. Mas lembre-se de não exagerar
4 – Não fique se apertando
Imagine você em uma reunião importante, chega a sua hora de falar, todos viram-se para você e veem que está se estrangulando tentando afrouxar as gravatas, com um sorriso bobo você explica isso para os demais.
5 – Compre gravatas realmente boas
Escolher uma boa gravata não é algo tão difícil assim. As melhores costumam ser 100% seda, cores escuras sem estampas. Você também pode optar por uma de listras, que normalmente ficam na diagonal, uma boa opção também seria gravatas que possuem um padrão de repetição: bolinhas, texturas que seguem, etc.
6. Como dar nó na gravata corretamente
Nenhum comentário:
Postar um comentário